28.2.09

toda errada.

antes de mais nada deixa eu contar uma verdade absoluta sobre a minha pessoa : 
                                         a sylvia tem o pior senso de direção do mundo!
sério mesmo! chega a ser vergonhoso. quer um exemplo? te conto da minha sexta feira.
tipo que eu tô fazendo o maldito curso de inglês aqui com o unico objetivo de treinar para a prova do IELTS né? só que eu não tinha noção da enxeção de saco que é se inscrever pra prova aqui. pra começar tem uma fila de espera bizarra nos vários locais onde eles aplicam a prova. logicamente que o lugar que tinha a data mais próxima é la na putaquiparil à direita ( pq aqui as coisas são do lado errado! FON) e claaaaro que você não pode se inscrever pela internet né? tem que ir lá. entre 10am e 3pm - detalhe: hora da minha aula. - mas tudo bem.
pra começar a aventura eu descubro que o pessoal da minha escola tá me dando falta pq eu não estou comparecendo na "hora de estudo extra obrigatória" deles. tambem conhecida como ponto de encontro de japonês/chinês/coreano! ALOOOOU?! tipos que se você  sai do seu país pra ir para um lugar onde só se fala inglês a sua intenção é que ao vivenciar o ingles você vai aprender mais rapido não é? se fosse pra perder uma hora por dia da minha vida lendo revista eu ficava em casa, mais barato! tá que me faltou a malandragem de assinar a lista de presença e nao ficar pro estudo mas tb né? eu passei metade da semana sem mala e o resto dela jetlagged, nem pensei nisso. mas o resultado? eu não podia matar aula pra ir me inscrever na prova senão corria o risco perder o visto. 
ai eu fiz um acordo com o meu professor pra ele me dar presença e eu matar a aula. ate ai tudo bem. mas então começa a parte de CHEGAR na tal universidade. eu sabia q tinha que pegar um trem ate a estação "x" ( que eu não lembro o nome pq os nomes das estações são uma mistura de nomes ingleses e nomes aborigenes q confunde tudo) e na frente da estação tinha um onibus que ia para a universidade MONASH. 
tá. 
pra começar a estação tinha duas saídas, mas até ai eu escolhi a saída certa. mas não é q no mapinha do trajeto do onibus tinha a tal universidade monash nos dois pontos finais? e eu não tinha noção em qual campus eu ia. LOGICO  que peguei o onibus pra direção errada. e so fui perceber isso pq quando tava quase chegando na tal universidade pq a gente passou por uma estação de trem q eu já tinha passado. então nao fazia sentido ir lá na frente pra pegar um onibus pra voltar tudo né? ai tive q sair do onibus e pegar outro pra voltar tuuuuudo ate a universidade do outro extremo do mapa. chegando la, a faculdade e tipo do tamanho do belvedere! com milhoes de predios numerados aleatoriamento (do lado do 64 tinha o 7 por exemplo) 
mixplica como q eu ia achar o predio 73?? ai descobri a biblioteca e biblioteca e um lugar cheio de nerds q sabem das coisas ne? pedi informacoes la e descobri onde era o tal predio 73 - láááá do outro lado - andei tudo, cheguei na salinha e tava LOTADA de indiano - agora, eu não sou uma pessoa preconceituosa (tirando com argentino mas tb eles pedem) só q eu posso falar com nenhum remorso q eu NÃO GOSTO DE INDIANO. sem querer parecer escrota -mas já parecendo - eles fedem! e eu acho q não é culpa deles... é simplesmente uma característica. mesmo quando vc vê q o indianinho lá se esforçou pra tomar um banho e passou colônia e tudo, o odor natural deles se mistura com o da colônia e isso desperta um sentimento suicida nas pessoas em volta q não tem como explicar.  
mas voltando a fila+cansasso+fome+sentimento suicida, levei uns 45 minutos pra conseguir me inscrever... e na hora de pegar o onibus de volta pra estação"x" pra pegar pelo menos a aula da tarde - que eu tinha prometido pro professor - que que eu faço? PEGO O ÔNIBUS PRO LADO ERRADO DE NOVO!!!! E UM INDIANO SENTA DO MEU LADO!!!! 
aaaaaaaaaaai ow, fala serio! eu mereço prêmio! la se foram mais 40 minuos ate o ponto final e voltar tuuuuuuuuuudo ate a estaçao e voltar pra ca e correr pra pegar os ultimos 30 minutos de aula . nisso meu estômago já tava se alimentando dele mesmo. 
mas no final deu tudo certo [ tentativa frustrada de ser otimista].

ooops!

então... cheguei em casa no meio da semana passada e os meus roomates tavam fazendo pastel de carne (?!) de canguru. com todo meu espirito aventureiro e de experimentar o novo resolvi comer um né? ja tava pronto mesmo, não é como se eu tivesse matado o canguru eu mesma pra comer ... te falo q é bem bom. mas não é que depois cai na real que era quarta feira de cinzas? oooops! se bem que canguru não conta né? e jesus cristo lá sabia que eles existiam ???
98% fat free mate! 

20.2.09

gentem!! aviso!!

to AHASADA que não to conseguindo postar as fotos que eu tirei de melbourne aqui no blog! não sei se o problema e a conexão lixão que eu tenho aqui em casa (net de 512kb!!! isso ainda existe?) ou se é pq minha câmera nova f.o.d.a. só gera foto pesada .... mas para tudo tem solução!!!! 

para se juntar com o meu orkut, facebook, myspace, hi5, coroflot, 2 blogstwitter, blip e lastfm, agora eu fiz um FLICKR (can i BE more geek????) . mas então eu posto as fotos no flirck e bjotelinko aqui.

no mais, deixa eu contar da vida aqui né?

eu moro num flat bem pequenininho mas vale a pena, o aluguel não e assim tão caro e tem a/c, a localização é perfeita (minha escola na rua de trás) bem no centro e da pra fazer tudo a pé, então nem preciso comprar passe de trem ou tram ou onibus.  

eu to morando na flindres street que fica atras da flindres lane e na frente da flinders station. segundo a ju eu tenho flindersvizinhos que comem flinderssushi e bebem flinderscola. hehehe mas não, nem tudo aqui chama flinders. alias eu nem sei o que diabos é um flinder quiçá (tá booom. não tiro mais onda e corrigi meu português ...) vários flinders.

pertinho daqui tem a federation square, o yarra river - e da ponte desse rio da pra ver a rod laver arena onde acontece o AUSSIE OPEN -e da para ir andando até o jardim botânico que é bem legal. eu ainda tenho que dar umas voltas por aqui mas e tudo bem legal. cidade grande, muita gente na rua, todo mundo féxion e mooooito neon! cheio de lairos gatchenhos cada um com oculos escuros ou "sunnies"mais bizarro que o outro.

no domingo eu fui no goodvibrations festival e foi bem divertido, não tenho as fotos aqui mas assim que pegar eu posto. mas só deixo um comentário: tadinho do mega space! 

na escola eu caí no curso advanced de ingles , o que é bom pq diminui a quantidade de japa na sala. só tem dois. e um é bem gente boa! o nome dele é AKI e pronuncia igual "aqui". nem precisa falar que os brasileiros só chamam ele de HERE néam? ( clique aqui para o efeito sonoro) além deles tem mais 3 brazucas de SP, uma francesa, uma franco-suiça, uma húngara, um colombiano, e um alemão. mas vou te contar q estudar ingles depois de anos é bem chatinho viu?

ontem também eu já abri conta no banco, e me inscrevi na academia. sem noção o tanto que foi fácil! não existe burocracia nesse país (exceto pelo visto) mas uma vez que vc entrou, as pessoas simplesmente acreditam em você. atoooron!! 

acho que no mais é isso. hoje eu devo ir em alguma balada. aguardem futuros boletins! bjobjo

17.2.09

update!!!

aêêêê malas chegaram! uhuuuulllll !!!! yeaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!!! sejoga beeeeeeeee! (U-FA!)

14.2.09

5 embarques e uma só história (sem malas!!)

antes de mais nada, vamos todos apreciar meu título do post bem estilo tradução brasileira de nome de filme gringo! (sessão da tarde?)
bom, to tentando manter meu bom humor  - as vezes ele existe - mas depois dessa viagem tá FODA!! mas vamos pelo começo:
quinta feira, 12/01 - nova lima, brasil, 6am : acordo atrasada. meu despertador nao tocou as 5:30 e eu tenho 45 minutos pra tomar banho, terminar de enxotar o sresto das coisas na mala, sentar , pular, passar um rolo compressor em cima da mesma pra conseguir fechar, tomar cafe e sair em direção ao aeroporto.
quinta feira, 12/02 - confins, brasil, 8:45am : resolvi entrar na fila da sala de embarque para pegar o voo pra SP as 8:50.
quinta feira, 12/02 - confins, brasil, 8:47am : descubro q estou na sala de embarque errada. ps: só existem duas!
quinta feira, 12/02 - confins, brasil, 8:51am : entro no avião e resolvo sentar na primeira fila que se encontrava vazia para evitar olhares fulminantes dos outros passageiros.
quinta feira, 12/02 - confins, brasil, 8:53am : somos avisados que há um problema na porta do porão das bagagens da aeronave e vai demorar uns 20 minutos para consertar.
quinta feira, 12/02 - espaço aéreo, brasil, 9:20 (ish)am : o avião decola e eu ouço o seguinte desabafo do aeromoço "ufa! ainda bem que não caiu nenhuma mala!" (JURO!)
quinta feira, 12/02 - aeroporto de guarulhos, são paulo, brasil, de 11:30am até 4pm : assisti os filmes caffeina e pineapple express ( recomendo! recomendo! recomendo!) ri tão alto do filme que achei q não iam me deixar embarcar alegando insanidade.
quinta feira, 12/02 - espaço aéreo em direção à santiago  no chile, tenho nem ideia da hora: 
o neném começa a chorar! ( caso alguém não saiba: meu querido irmão me rogou uma praga no dia 13/06/2005 dizendo que no meu voo para a europa teria um bebê chorando. e isso acontece não só em vôos mas em TODOS os meios de transporte coletivos que eu entro desde de então. (para scraps mal educados, clique aqui)
quinta feira, 12/02 - espaço aéreo em direção à santiago  no chile, tenho nem ideia da hora: ODEIO ESPANHOL (a língua) E TODA Q QUALQUER PESSOA QUE FALA ESPANHOL E ASSUME QUE EU TO ENTENDENDO!
quinta feira, 12/02 - espaço aéreo em direção à santiago  no chile, tenho nem ideia da hora: ODEIO AEROMOÇAS CHILENAS!!! (e na russia soviética as aeromoças chilenas odeiam VOCÊ!!)
sábado, 14/02 - auckland, new zealand, 4:00 am (ish) : oops! perdi uma sexta feira! caso tenha informações da sua localização favor manda um email no syljardim@hotmail.com. obrigada!
sábado, 14/02 - espaço aéreo, auckland-sydney 7:30am: o piloto avisa que nos vamos demorar a descer em sydney pois como os arredores de melbourne estão em chamas (duh!) os vôos pra melbourne estão descendo em sydney. visto que o tempo da minha conexão para o võo pra mebourne era de 1 hora, fiquei apreensiva pois ainda tinha que passar na imigração, mas pensei: se não tá descendo nada la, a conexão vai atrasar tb né? não faz sentido?
sábado, 14/02 -  aeroporto int. de sydney, 7:59am: o neném parou de chorar só agora!
sábado, 14/02 -  aeroporto int. de sydney, 8:00am: a maior fila do mundo para passar na imigração. MAIOR DO MUNDO !
sábado, 14/02 -  aeroporto int. de sydney, 8:30am: fui obrigada a declarar as balas 7belo que eu trouxe pra sofia depois q no video educativo do aviao eles falavam que beagles iam cheirar minha mala. to procurando o beagle ate agora!
sábado, 14/02 -  aeroporto int. de sydney, 8:37am: todos os residentes idosos de sydney resolveram de parar na minha frente no caminho para a transferencia de voo doméstico da qantas ( isso pq eu ja tinha ido para o lado errado do aeroporto antes e tive que voltar correndo)
sábado, 14/02 -  aeroporto int. de sydney, 8:53am: sylvia perde seu primeiro vôo.
sábado, 14/02 -  aeroporto int. de sydney, 8:55am: uma lágrima de desespero escorre pela cútis de mallu magalhães ( momento drama queen do post)
sábado, 14/02 -  aeroporto int. de sydney, 9:15am: fiz check in no vôo mais tarde.
sábado, 14/02 -  aeroporto int. de sydney, 9:30am: consegui lavar o rosto pela primeira vez em 1 dia e meio. melhor sensação EVER!
sábado, 14/02 -  aeroporto int. de sydney, 10:30am: embarco para melbourne mas o meu mochilão e confiscado por ser muito grande para a cabine. (alooooou? esse é só meu quinto vôo, o mochilão entrou em todos os outros!!! whatever!)
sábado, 14/02 -  aeroporto de melbourne, 11:45am: cheguei! vi a sofia, to com uma cara de defunta cansada mas perto de chegar em casa e tomar banho
sábado, 14/02 -  aeroporto de melbourne, 11:50am: tô esperando as malas.
sábado, 14/02 -  aeroporto de melbourne, 11:55am: tô esperando as malas.
sábado, 14/02 -  aeroporto de melbourne, 11:58am: tô esperando as malas.
sábado, 14/02 -  aeroporto de melbourne, 12pm: os carregadores de malas do aeroporto entraram em greve. GREVE! G-R-E-V-E!!!! e ninguem pegou a mala! de nenhum vôo! uma fila gigantesca se forma na parada de reclamação e todo mundo temq  preencher um FORMULÁRIO descrevendo sua mala para eles deixarem na sua casa quando eles resolverem a situação. EU JURO! essa é definitivamente a situação mais ridicula que eu já vivi! o que tava passando na cabeça dos caras? se ainda fossem os mecanicos ou os pilotos .. mas os carregadores de mala??? um macaco faz o trabalho deles! sem treino! assim por intuição mesmo! tipo dá 50 conto pra os 10 aborígenes mais perto que eles fazem o trabalho felizes! manda as aeromoças chilena filhas da puta carregarem as malas! mas mandar todo mundo pra casa ficar esperando eles resolverem foi FODA né? resultado: to com a mesma roupa desde quinta feira, suada e fedendo, deu pra tomar banho mas não to me sentindo bem... e até agora nenhuma resposta da qantas. 
é isso!


11.2.09

a-may!

te amu ju!

10.2.09

problem solved!

eu só preciso dessa mala e pronto. 



problem solved !

8.2.09

não fode né embaixada?!

demora um absurdo, custa todas as minhas unhas e ainda chega torto? 
quem foi o sem infância que não sabe colar figurinha em album?

eu tenho TOC, ok?


6.2.09

mural de fotos - partay!

                                                       ui adoro neon!!!! mais fotos aqui!

1.2.09

tá?

                                                 tô com medinho ......