a sylvia tem o pior senso de direção do mundo!
sério mesmo! chega a ser vergonhoso. quer um exemplo? te conto da minha sexta feira.
tipo que eu tô fazendo o maldito curso de inglês aqui com o unico objetivo de treinar para a prova do IELTS né? só que eu não tinha noção da enxeção de saco que é se inscrever pra prova aqui. pra começar tem uma fila de espera bizarra nos vários locais onde eles aplicam a prova. logicamente que o lugar que tinha a data mais próxima é la na putaquiparil à direita ( pq aqui as coisas são do lado errado! FON) e claaaaro que você não pode se inscrever pela internet né? tem que ir lá. entre 10am e 3pm - detalhe: hora da minha aula. - mas tudo bem.
pra começar a aventura eu descubro que o pessoal da minha escola tá me dando falta pq eu não estou comparecendo na "hora de estudo extra obrigatória" deles. tambem conhecida como ponto de encontro de japonês/chinês/coreano! ALOOOOU?! tipos que se você sai do seu país pra ir para um lugar onde só se fala inglês a sua intenção é que ao vivenciar o ingles você vai aprender mais rapido não é? se fosse pra perder uma hora por dia da minha vida lendo revista eu ficava em casa, mais barato! tá que me faltou a malandragem de assinar a lista de presença e nao ficar pro estudo mas tb né? eu passei metade da semana sem mala e o resto dela jetlagged, nem pensei nisso. mas o resultado? eu não podia matar aula pra ir me inscrever na prova senão corria o risco perder o visto.
ai eu fiz um acordo com o meu professor pra ele me dar presença e eu matar a aula. ate ai tudo bem. mas então começa a parte de CHEGAR na tal universidade. eu sabia q tinha que pegar um trem ate a estação "x" ( que eu não lembro o nome pq os nomes das estações são uma mistura de nomes ingleses e nomes aborigenes q confunde tudo) e na frente da estação tinha um onibus que ia para a universidade MONASH.
tá.
pra começar a estação tinha duas saídas, mas até ai eu escolhi a saída certa. mas não é q no mapinha do trajeto do onibus tinha a tal universidade monash nos dois pontos finais? e eu não tinha noção em qual campus eu ia. LOGICO que peguei o onibus pra direção errada. e so fui perceber isso pq quando tava quase chegando na tal universidade pq a gente passou por uma estação de trem q eu já tinha passado. então nao fazia sentido ir lá na frente pra pegar um onibus pra voltar tudo né? ai tive q sair do onibus e pegar outro pra voltar tuuuuudo ate a universidade do outro extremo do mapa. chegando la, a faculdade e tipo do tamanho do belvedere! com milhoes de predios numerados aleatoriamento (do lado do 64 tinha o 7 por exemplo)
mixplica como q eu ia achar o predio 73?? ai descobri a biblioteca e biblioteca e um lugar cheio de nerds q sabem das coisas ne? pedi informacoes la e descobri onde era o tal predio 73 - láááá do outro lado - andei tudo, cheguei na salinha e tava LOTADA de indiano - agora, eu não sou uma pessoa preconceituosa (tirando com argentino mas tb eles pedem) só q eu posso falar com nenhum remorso q eu NÃO GOSTO DE INDIANO. sem querer parecer escrota -mas já parecendo - eles fedem! e eu acho q não é culpa deles... é simplesmente uma característica. mesmo quando vc vê q o indianinho lá se esforçou pra tomar um banho e passou colônia e tudo, o odor natural deles se mistura com o da colônia e isso desperta um sentimento suicida nas pessoas em volta q não tem como explicar.
mas voltando a fila+cansasso+fome+sentimento suicida, levei uns 45 minutos pra conseguir me inscrever... e na hora de pegar o onibus de volta pra estação"x" pra pegar pelo menos a aula da tarde - que eu tinha prometido pro professor - que que eu faço? PEGO O ÔNIBUS PRO LADO ERRADO DE NOVO!!!! E UM INDIANO SENTA DO MEU LADO!!!!
aaaaaaaaaaai ow, fala serio! eu mereço prêmio! la se foram mais 40 minuos ate o ponto final e voltar tuuuuuuuuuudo ate a estaçao e voltar pra ca e correr pra pegar os ultimos 30 minutos de aula . nisso meu estômago já tava se alimentando dele mesmo.
mas no final deu tudo certo [ tentativa frustrada de ser otimista].


